terça-feira, 9 de agosto de 2011

Perdão

Estou cansada da culpa.

Culpa por não conseguir ser quem eu gostaria.
Culpa por não ser mais evoluida, mais consciente, mais razão e menos emoção.
Culpa por ser imperfeita.
Culpa por querer ser perfeita.
Culpa por não aproveitar o momento como ele é.
Culpa por escolher o sofrimento e não o prazer.
Culpa por ser tão intensa.
Culpa por me focar no futuro.
Culpa por viver do passado.
Culpa por sentir demais.
Culpa por aceitar menos.
Culpa por não controlar o tempo.
Culpa por querer controlar o tempo.
Culpa por criticar.
Culpa por não aceitar críticas.
Culpa por esperar demais.
Culpa por não ter sido aquele alguém especial. 
Culpa por tentar sempre ser o que acho que esperam de mim.
Culpa por ser humana e falha.
Culpa por ser dramática, exagerada, pessimista.
Culpa por não ser capaz de me desapegar.
Culpa por não conseguir ser feliz o tempo todo.
Culpa por não aceitar que as coisas e as pessoas são o que são.
Culpa por querer controlar.
Culpa por ter medo de perder.
Culpa por deixar meu ego vencer.
Culpa por ser tantas e conhecer tão pouco quem no fundo sou.

Já entendi o que é a culpa, e cansei. Quero agora aprender o que é perdão.

4 comentários:

Li Santana disse...

Assim como você, vivo nessa angústia o tempo todo. E, assim como sempre faço, achei que vc não 'sofresse' por culpa ou por muitas dessas dores aí citadas. Me culpo por sempre achar que a grama do vizinho é sempre muito mais verde....

Aleta Dantas Câmara disse...

Para mim sempre foi mais difícil perdoar a mim mesma pelo meu perfeccionismo... Mas quando conseguimos olhar para nós mesmas com amor e aceitação e entendemos nossas limitações e nos aceitamos como somos, o impossível torna-se possível.

A culpa é uma forma de auto-sabotagem, que precisa ser detectada no inicio, quando o pensamento de acusação acontece, antes que ele se materialize como sentimento de culpa. E só com o perdão e a aceitação do que sentimos. No sentir não existem certos nem errados... A negação, gera punição inconsciente.

Aceite o inaceitável e vislumbre sua própria libertação. Mas principalmente escolha a melhor atitude. Te quero muito bem e desejo que encontres o que procuras. Está aí dentro, pare de buscar fora e permita-se, encontre-se e descubra-se.

Você é linda. ;)

<3 Leta

Aleta Dantas Câmara disse...

http://sementesparaouniverso.blogspot.com/2011/08/culpa-criada.html

Adriana ♣* disse...

Também cansei... :S

Também quero aprender o que é perdão e sentir...

Sentir perdão, amor, coração, coisas boas...

Se eu conseguir só um pouquinho já será ótimo!