terça-feira, 8 de maio de 2007

Blogando...


Depois de muita insistência dos amigos, que sempre me dizem que eu deveria publicar o que escrevo, finalmente resolvi aderir à velha onda dos blogs.
Evitei, por muito tempo, a tentação de me expor publicamente, porque o que escrevo são fragmentos da minha alma, e espalhar esses fragmentos na net não me parecia uma idéia muito sábia.
Devo confessar que um pouco dessa minha “má vontade” em blogar derivava também da minha imensa vaidade, à qual tento deseperadamente controlar. Vaidade essa que poderia também ser ferida pelas críticas dos leitores que eventualmente me visitassem. E essa sou eu no reino dos paradoxos...
Mas então um fato curioso aconteceu. Um pequeno texto meu, uma quase-poesia que postei como apresentação no meu perfil do Orkut, começou a circular através de pessoas que eu não conhecia. Qual não foi a minha surpresa ao deparar-me com minhas palavras utilizadas por alguém que eu nunca vi, que não tinha nenhum contato comigo, e que as recebeu através de e-mail de alguém que eu também não conhecia! E o pior, sem assinatura...
Confesso que fiquei chateada. Poxa vida, se você gostou do que leu, pelo menos repasse com os devidos créditos!, pensei... Para tentar evitar essa situação, ou pelo menos preservar a autoria de meus textos, resolvi bloggar. Quem sabe um dia eu resolva publicar uma coletânea das minhas crônicas, então é necessário que exista um registro, nem que seja virtual, de que fui eu quem as escrevi, para mais tarde não ser acusada de plágio... ( Boa desculpa pra justificar a satisfação da vaidade...;-))
Um conhecido meu postou em seu blog um texto bem interessante que se chama “ Para que blogar”. Resolvi usar suas palavras pra a minha justificativa final. Com os devidos créditos, é claro!
“Um blog! Pode ser uma boa ideia. Mas pera aí; Blogar eh podre ! Eu nao tenho nada diferente do vizinho. *Plop*, aparece meu ego em forma de um mini Narciso no meu ombro, me dizendo o quanto eu sou extraordinário. *Plip* aparece minha razão no outro ombro, em forma de um pequeno Spock, declarando que isso é totalmente illogico capitão. (...)
Talvez não tenha nada suficientemente novo a compartilhar, mas eu posso pelo menos tentar.” ( Gabriel Bizzotto - http://gbizzotto.free.fr/ )

Nenhum comentário: